Margem Entretenimento Marca Presença no PPM 2017

Artistas e Projeto da Margem Entretenimento no PPM 2017

Artistas e Projeto da Margem Entretenimento no PPM 2017

Com três artistas e um projeto especial indicados ao Prêmio Profissionais da Música 2017, a Margem Entretenimento marca presença na premiação.

GOG, DJ Preto EL e Beto Criolo são os artistas finalistas que estão presentes no PPM 2017.

GOG e Beto Criolo estão na concorrendo na catergoria Hip Hop; DJ Preto EL está na categoria DJ e o programa Resistência Artística concorre na categoria Programa de WebTV.

A premiação irá ocorrer no dia 29 de abril, sábado, no Cota Mil Iate Club, Brasília/ DF, porém, no dia 28 haverá diversas atividades voltadas ao público da música como workshops, networking e talkshows.

GOG estará presente em um dos talkshows, no dia 28 de abril no painel “Audiovisual e mercado fonográfico: qual é a convergência?”.

A programação completa você acessa aqui no site oficial do Prêmio Profissionais da Música.

Confira o Resultado

Prêmio Profissionais da Música 2017

Resultado Prêmio Profissionais da Música 2017

Serviço:

PPM 2017

Quando: dias 28 e 29 de abril

Local: Cota Mil Iate Club

Site: http://www.ppm.art.br

Lançamento da Loja Virtual DaMargem

Loja Virtual da produtora Margem Entretenimento, DaMargem

Loja Virtual da produtora Margem Entretenimento, DaMargem

A produtora Margem Entretenimento está lançando sua loja virtual e marca DaMargem na próxima segunda-feira, 24 de abril . O objetivo com isso, óbvio, é dar vazão aos produtos produzidos por ela, dos seus agenciados e, também, agregar outras marcas e empreendimentos que estejam alinhados com a missão da empresa que é enaltecer as produções periféricas, valorizar as culturas Negra e Hip Hop, desmistificar o pensamento de que o que não é produzido no centro (de qualquer lugar), não presta ou não é de qualidade!
Portanto, caso você tenha uma marca ou produtos que gostaria de comercializar junto a nós como, por exemplo, Moda Feminina, Plus Size, Moda Masculina, Infantil, CDs, DVDs, entre outros produtos, por favor, entre em contato conosco pelo email loja@margem.art.br. Nos surpreenda!
Teremos o maior prazer de analisar as propostas encaminhadas.

Obrigado e boas compras!

Equipe DaMargem.

Evento de lançamento da loja: https://goo.gl/EfWkuk
Site: loja.margem.art.br
Email: loja@margem.art.br

GOG lança Clipe da música “Escrevo Demais”

GOG - Escrevo Demais

GOG – Escrevo Demais

O Poeta do rap Nacional, GOG, irá lançar nesta sexta-feira (07), seu mais novo videoclipe.

A música é a “Escrevo Demais” e conta com a produção do DJ Caíque e Leo LP. Quem corre atrás da paz vai se identificar imediatamente com o som.

Esse single também faz parte do novo EP (título ainda é segredo) do Poeta do Rap Nacional que tem previsão de sair no segundo semestre de 2017. O clipe foi dirigido pela Terceiro Round Produções.

GOG traz referências atuais, não só da política (de praxe), mas também da nossa atual cultura como, por exemplo, na exclamação “ó o gás”.

O lançamento é apresentado como o primeiro videoclipe de um projeto audacioso que é lançar um clipe por mês em seu canal do YouTube.

Faça o download da “Escrevo Demais”

O agenciado da Margem Entretenimento já disponibilizou a música para download gratuito e pode ser baixada aqui. O clipe será lançado às 20h do dia 07 de abril.
E aí? O que achou? Deixe o teu comentário.

Resistência Artística entrevista Caio Forster do Orquestra na Rua

Essa semana recebemos o músico erudito-periférico, Caio Forster. Ele falou dos seus projetos, em especial um: a Orquestra na Rua.

Nesse vídeo, DJ Preto EL bate um bate papo com o Caio sobre como é ser um músico de rua e sobre essa experiência; Fala também sobre a Tour que ele fez na América Latina e Europa; Sobre fazer um som com o GOG no projeto Travessia; entre outras ideias. Confira!

E quem quiser ouvir um som dele tocando, vá no outro vídeo logo abaixo. Aqui, ele desenvolve a música tal qual ele faz na rua: Instrumento e um amplificador! A música? Nada mais nada menos que Billie Jean de Michael Jackson.

Inscreva em nosso canal, curta nossa página no facebook!

Margem na rede:
YouTube: https://goo.gl/U6z61Y
Facebook: https://goo.gl/5thq6i
Twitter: http://goo.gl/0RzUfX

Forte abraço e até a próxima.

Resistência na Bienal entrevista Andréia Alcântara

Resistência Artística na Bienal de Artes com Andréia AlcântaraEm sua 32ª Edição a Bienal de São Paulo aposta neste ano, segundo a curadoria, uma reflexão, a respeito das atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. E para esta exposição foram convidados 81 artistas e coletivos de vários lugares do mundo.

E para ilustrar um pouco desta exposição o Resistência Artística apresenta três artistas A escolha das obras foi feita por Andréia Alcantara, entrevistada desta semana. Ela, que também artista plástica, aceitou nosso desafio de falar, além de sua trajetória, um pouco da Bienal por meio das obras destes três artistas.
A primeira, Lais Myrrha, artista mineira e vive em São Paulo, nascida em 1974
Investiga instrumentos e saberes que constroem nossa experiência no mundo a partir do lugar que nele ocupamos. Dicionários, mapas, bandeiras, hinos, jornais e telejornais são alguns dos elementos sobre os quais a artista interfere. Para ela, a arte é uma possibilidade de se lançar em zonas de instabilidade, em situações nas quais o familiar se torna estranho e a lógica convencional parece falhar. Myrrha explora em suas obras a noção de impermanência e a história contada do ponto de vista dos “vencidos”, assim como a precariedade dos conceitos de equivalência e equilíbrio. Um elemento importante de seu processo de criação é a escolha e o uso preciso dos materiais, o que revela sua atenção à capacidade de significar, de funcionar de modo simbólico e condensar narrativas. Em Dois pesos, duas medidas (2016), a artista constrói duas torres com as mesmas dimensões, compostas de materiais empilhados. De um lado, materiais empregados nas construções indígenas (cipó, toras de madeira, palha) e, de outro, aqueles usados nas edificações típicas brasileiras (tijolo, cimento, ferro, vidro, canos) – dois modos construtivos que corporificam modos de vida e dois projetos distintos de sociedade que, ainda que sejam potência de construção, já anunciam suas formas de ruína. (fonte: Bienal)
Você pode conhecer um pouco mais da artista por meio do site: http://galeriajaquelinemartins.com.br/artistas/lais-myrrha/
Resistência Artística na Bienal 01

Obra dois pesos, duas medidas, 2016 – Foto divulgação Bienal
O segundo artista Dineo Seshee Bopape, artista sul-africano, nascido em 1981.
O artista apresenta para a Bienal instalação site-specific :indeed it may very well be the ___________ itself [:de fato isso pode bem ser __________ em si] (2016). A obra é composta por estruturas de terra comprimida – distribuídas irregularmente e com diferentes tamanhos – sobre as quais objetos com forte carga emocional são dispostos. Eles têm formas que lembram os jogos de tabuleiro chamados Morabaraba (Mancala) e Diketo, que são variações do que se conhece no Brasil como Trilha. Os objetos incluem moldes de úteros, folhas douradas, minerais, ervas medicinais, bem como peças de cerâmica moldadas com a forma de punho cerrado. O trabalho contempla ideias e desenhos que falam de contenção e deslocamento, de ocupação e hospedagem, além da questão política e histórico-social implícita na exclusão da terra. O trabalho de Bopape é um protesto íntimo que nos leva a captar memórias fugazes. A terra comprimida é gesto de lembrança que faz o espectador se aproximar daquilo que tem sido considerado imaterial e/ou erodido ao longo da história. (fonte: Bienal)
Você pode conhecer um pouco mais do artista por meio de seu blog: http://seshee.blogspot.com.br/
Resistência Artística na Bienal 02

Detalhe da instalação de Dineo Bopape na 32ª Bienal de São Paulo, 2016 – foto divulgação Bienal
E o terceiro Francis Alÿs, artista belga nascido em 1959 e vive hoje México
A obra de Francis Alÿs baseia-se em ações propostas ou praticadas pelo artista, que se desdobram em vídeos, fotografias, desenhos e pinturas. Frequentemente evocando uma sensação de absurdo ou insensatez, seus trabalhos pesquisam criticamente situações políticas, sociais e econômicas na vida contemporânea. A instalação concebida para a 32a Bienal está organizada em três momentos e investiga a noção de catástrofe em uma série de desenhos com esquemas mentais, fenômenos e ideias intitulada In a Given Situation [Em uma dada situação] (2010-2016); pinturas de paisagem e um filme de desenhos animados, todos Untitled [Sem título] (2016). Esses elementos estão instalados em paredes de espelhos, que revelam o verso dos desenhos e pinturas, fixados com alguma inclinação. As imagens refletidas do público, do pavilhão e do parque tornam-se também parte integrante do projeto, o que nos convida a questionar qual é a nossa relação – e do ambiente institucional e urbano em que estamos inseridos – com as diferentes situações e noções de catástrofe discutidas por Alÿs. (fonte: Bienal)
Você pode conhecer um pouco mais do artista por meio de seu site: http://francisalys.com/
Resistência Artística na Bienal 03

Foto: http://kathybarry.co.nz/site/wp-content/uploads/FBSP_410.jpg

Referência dos textos: http://bienal.org.br/post.php?i=2355

Assista ao programa aqui:

O cartunista Mário Mastrotti é o convidado do Resistência Artística

Envolvido com a arte de desenhar desde os sete anos, Mastrotti foi quem produziu o Storyboard do clipe do Sr. Gallo

Resistência Artística entrevista Mastrotti

O Cartunista Mário Mastrotti é o entrevistado do #resistenciaartistica

O programa Resistência Artística, comandado por DJ Preto EL, recebe o cartunista Mario Dimov Mastrotti, ou simplesmente, Mastrotti. Ele nasceu em São Caetano do Sul, SP. Iniciou seus trabalhos em 1975 no Diário do Grande ABC com as tiras do “Cubinho”, personagem que também fora publicado no Jornal de Brasília e Gazeta de Vitória.

Assista ao programa Resistência Artística com Mastrotti.

Entre 1976 e 1999 publicou para mais de 30 jornais como Diário Popular e Folha de Londrina. Para as editoras produziu “Pluft”(ECAB), “Moranguinho” (Abril), “Guerreiros de Órion” (Press) e “Tripanossoma” para o fanzine Hiperespaço. Produziu várias cartilhas com a linguagem dos quadrinhos para empresas como Pirelli Cabos, Lever, Fag, TRW, Rolls-Royce entre outras.

Cubinho do Mastrotti no Resistência Artística

Cubinho do Mastrotti no Resistência Artística

Entre 2000 e 2007, organizou os livros: Humor Brasil 500 Anos, 2001 Uma Odisséia no Humor, Humor pela Paz e a Falta que ela faz, Fome de Ver Estrelas, Tiras de Letra, Tiras de Letra Outra Vez, Internet@Humor, Tiras de Letra Muito Mais, Tiras de Letra Pra Valer! e Isto é um Absurdo.

Personagem Cubinho se preocupa com questões ecológicas, ambientais e sociais desde o seu nascimento

Personagem Cubinho se preocupa com questões ecológicas, ambientais e sociais desde o seu nascimento

Publicou na Revista Bundas (Ziraldo), Front (Kipper), Pasquim 21 (Ziraldo) Revista Kairos Genéricos, Revista Endocrinologia, e preside desde 2005 o Salão de Humor Internacional de Paraguaçu Paulista.

Assista ao clipe do Sr. Gallo intitulado “Som D’Favela” em que o Mastrotti produziu o storyboard.

Electronic Press Kit: https://goo.gl/07I1Al

Blog de Caricaturas: https://goo.gl/Js4Dsw

Blog do Cubinho: https://goo.gl/xGoAY7

Margem na rede:
Website: http://goo.gl/s9MNTy
YouTube: https://goo.gl/U6z61Y
Facebook: https://goo.gl/5thq6i
Twitter: http://goo.gl/0RzUfX
Email: contato@margem.art.br
Skype: margemddm
Whatsapp: +55 11 98126-0527

 

Quadrilha BO no #resistenciaartistica

Bob MC e Jhoee falam de educação, política e música no Resistência Artística de hoje

CAPA VIDEO ENTREVISTA QUADRILHA BO OFFICIALHoje, no programa resistência artística, recebemos os MCs Bob MC e Jhoee que, juntamente com Game, formam o grupo Quadrilha BO.

O Grupo de Rap Quadrilha B.O foi criado em setembro de 2013.

Apesar de sua formação recente, os integrantes do grupo trazem experiência de outras experiências, e já se apresentaram por toda São Paulo, inclusive na Virada Cultural SP 2013.
Hoje, apesar das dificuldades, o grupo conta com um videoclipe (disponível em Youtube), inicialmente dirigido pela produtora Nova Mídia e finalizado pela Produtora visual, com produção e edição de Jhoee (Gaspar Ferreira).

Assista ao programa, deixe um comentário no post, inscreva-se em nosso canal no YouTube, dê um like no vídeo, uma curtida na página da Margem Entretenimento no facebook e divirtam-se!

Lessons: a primeira produção do intercâmbio entre Brasil e Inglaterra

Após ser lançado no B-Side Hip Hop Festival, Birmgham – Inglaterra,

o clipe invade a tela da internet

Esq. para dir.: Indião, Beto Criolo, Nelson Triunfo, DJ Feva e Phantom

Esq. para dir.: Indião, Beto Criolo, Nelson Triunfo, DJ Feva e Phantom

Gravado em janeiro desse ano, o videoclipe da música Lessons conta com a participação de Nelson Triunfo, DJ Feva, Indião e Phantom (Dragões de Komodo), Beto Criolo e DJ Tromp.

A música foi gravada no estúdio da rede Cultural Beija-Flor, na cidade de Diadema, São Paulo e foi finalizada na cidade de Birmgham, Inglaterra, por DJ Feva.

O clipe tem a direção de DJ Preto EL que também assina a produção executiva juntamente com Tessa Burwood, diretora da Professional Incredibles.

Ficha técnica:

Produção Executiva: Tessa Burwood and DJ Preto EL

Direção: DJ Preto EL

Técnico de áudio: Wanderson Mendonça

Câmera: Sarará Rodrigues

Vocais: Nelson Triunfo, DJ Feva, Indião & Phantom (Dragões de Komodo), Beto Criolo & DJ Tromp.

Trompete: DJ Tromp

Apoio: Karina Poli, Hermione Sethi, Mel Zabunov, Adriana Franco.

Tradução: Bárbara Viana & Luiza Fernandes

Leia mais sobre o intercâmbio aqui.

 

 

Resistência Artística Entrevista LC – o Mago dos Beats

O Mago dos Beats apresenta a sua versão para a música Marighella (Racionais), além de falar das dificuldades que passou quando teve seus equipamentos roubados

RESISTÊNCIA ARTÍSTICA ENTREVISTA LC

Resistência Artística entrevista o Mago dos Beats, LC

O Mago dos Beats, ou simplesmente LC, é o entrevistado de hoje no programa Resistência Artística.

O produtor que quase conseguiu produzir um beat por dia em 2013, fala da tua história, das suas inspirações e como ele conseguiu chegar a ser o produtor respeitado que é hoje dentro da cultura Hip Hop.

Membro do grupo Lokomotiva K36, ele fala dos novos planos, de nova música e como foi a produção do clipe “A Peste”.

Assista ao programa e não se esqueça de se inscrever em nosso canal.

Obrigado.

Informações:

Canal do YouTube do Lokomotiva: https://goo.gl/p68sdV

Facebook do LC – O Mago dos Beats: https://goo.gl/AL2pLi

Nelson Triunfo protagoniza intercâmbio entre Brasil e Inglaterra

Juntamente com o DJ britânico Feva, Dragões de Komodo e Beto Criolo, ele grava

videoclipe que será lançado na Inglaterra no próximo dia 24 de setembro

NELSÃO TRIUNFO

Nelson Triunfo, o pai do Hip Hop no Brasil, carimbou sua participação no intercâmbio entre Brasil e Inglaterra em que recebeu o britânico DJ Feva na cidade de Diadema, região do ABCD Paulista, em janeiro desse ano. A música, produzida por Feva, é intitulada “Lessons” e ainda contou com a participação do grupo Dragões de Komodo, Beto Criolo e DJ Tromp.

O intercâmbio nasceu da parceria da produtora Margem Entretenimento com a produtora inglesa Professional Incredibles e contou com a mediação da produtora cultural Karina Poli.

Dentro da proposta de intercâmbio, DJ Feva veio acompanhado de Hermione Sethi que esteve no Brasil com o intuito de obter informações sobre o “Teatro do Oprimido” em que um dos seus principais protagonistas foi Augusto Boal.

O intercâmbio prevê, também, a exibição do filme-documentário “Triunfo”, que foi dirigido por Caue Angeli e Hernani Ramos, no B-Side Hip Hop Festival como parte da programação encaminhada pelo coletivo Break Mission no próximo sábado, dia 24 de setembro.

Assim como Nelsão, o Break Mission, sob a coordenação de DJ Silence e David ‘FootLoose’ Russell, desenvolvem um excelente trabalho social na Inglaterra envolvendo a dança.

DJ Preto EL assumiu a direção do videoclipe que terá o seu lançamento simultâneo no Brasil.

Links:

B-Side Hip Hop Festival: http://www.birminghamhippodrome.com/calendar/b-side-hip-hop-festival/

Professional Incredibles: http://professionalincredibles.com

Break Mission: http://www.breakmission.org